A tendência da Beleza Vegana!!!



A transição para o veganismo, para muitos, não é fácil quando se trata de alimentação, apesar de ser a primeira mudança que a maioria tenta fazer. No entanto, com produtos de beleza, é muito mais simples do que parece.


A opção por escolhas mais conscientes tem impulsionado a tendência por produtos orgânicos, veganos e naturais. O crescimento desse mercado coincide com a ascensão de um novo perfil de consumidor, que exige mais informação e transparência por parte das marcas.


A nova geração de consumidores é responsável por dois terços do poder de compra global, e as percepções e crenças dessa geração impactam diretamente em sua tomada de decisão quando se trata de escolher quais produtos consumir. Suas escolhas refletem suas preocupações com a crueldade contra os animais, as emissões de carbono e a pressão sobre os recursos naturais que esgotam o planeta.


Em síntese, é o consumismo ético que está impulsionando a demanda por cosméticos veganos.Como integrantes de uma corrente do bem, muitos consumidores estão levando em consideração os direitos dos animais e a segurança dos ingredientes antes de fazer uma compra. A crueldade com animais é motivo suficiente para não comprar um determinado produto e substitutos artificiais são considerados prejudiciais ou mesmo tóxicos aos olhos da maioria dos clientes.


Definitivamente, o novo consumidor rejeita produtos com aditivos químicos e toxinas irreconhecíveis e, em vez disso, opta por produtos baseados em ingredientes naturais.

A verdade é que os testes em animais, rotina entre as marcas e produtos cosméticos mais populares no mercado, não são mais tolerados.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo