Geração Z: Cosméticos veganos e naturais são tendência na indústria Brasileira.


Assim como a crescente demanda por alimentos ‘plant base’, produtos éticos, sem crueldade, sustentáveis e com reduzidas emissões de carbono em sua fabricação são cada vez mais requisitados pelo mercado de beleza brasileiro. De certa forma podemos dizer que há uma mudança no mundo da beleza, dando mais espaço aos cosméticos veganos e naturais. Cada vez mais os consumidores fazem questão de se informar sobre a composição e origem do que consomem, entendem que existem cosméticos veganos de qualidade e que é preciso que tudo esteja em harmonia; a saúde do planeta e a nossa.


Cada vez mais estamos cientes que a natureza precisa de cada um de nós, independente da linha de produtos podemos contribuir para o ecossistema e colaborar para que essa transição seja mais rápida. A Nossa geração já nasce com esse conceito e, eles irão acelerar o processo.


A Geração Z está crescendo e dividindo seu tempo entre dois mundos: o digital, desafiador e envolvente, e o físico, que passa por importantes transformações, cada vez mais rápidas. Os nascidos depois de 2000 criaram hábitos de consumo que refletem sua infância. O trânsito entre o físico e o digital molda a forma com que os jovens olham para as marcas.


A Geração Z pesquisa tudo sobre um cosmético antes de compra-lo usando fontes como a Beautypedia, que já fez reviews de 45 mil produtos, e um fórum do Reddit chamado “SkincareAddiction” (“vício por cuidados com a pele”, em tradução livre), que tem 875 mil membros. No Instagram, marcas que são consideradas antiéticas são “desmascaradas” pelos jovens, que ainda cobram uma posição de influenciadores que trabalham com essas empresas. Seis em cada dez pessoas da Geração Z pesquisam sobre um cosmético antes de comprá-lo.


A importância de estar alinhado o discurso e a pratica está cada vez mais em evidencia e, isso é muito gratificante pois pequenas marcas podem ter seu espaço no mundo disputado dos cosméticos. Antes grandes marcas ditavam regras de consumo, de produtos e eram pouco questionados em sua cadeia comercial. Atualmente, qualquer empresa, não importa o porte está sujeita a ser metralhada por seus consumidores se estiverem entregando algo que está somente no discurso.


Pesquisar é importante antes da compra e, saber que você está adquirindo além de um produto um compromisso com o futuro melhor a todos nós.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo