• Miwah

Dica de ouro: botox sem agulha garante rejuvenescimento e hidratação da pele.

Hidratar a pele já faz parte do ritual de cuidados da maioria das pessoas. Na verdade, já se tornou um hábito cotidiano de muita gente. No entanto, nem todo mundo sabe a real importância de manter a pele hidratada.


Ter uma pele hidratada é sinônimo de beleza e maciez. Contudo, os benefícios da hidratação vão muito além da aparência. Ela é essencial para uma pele saudável, bonita e livre de inflamações que podem evoluir para problemas mais graves.

No entanto, manter a pele hidratada nem sempre é uma tarefa simples. Não basta fazer o uso de cremes hidratantes. É necessário incluir na sua rotina, alguns cuidados que fazem toda a diferença, tanto na aparência quanto na saúde da pele.

Portanto, hoje iremos entender melhor como funciona a hidratação, a sua importância, e como manter a pele hidratada por mais tempo.

Importância da pele hidratada


A hidratação da pele é parte essencial da rotina de cuidados, assim como a proteção solar. Desse modo, manter a pele hidratada é a principal forma de conservar a proteção natural da derme, e evitar que a pele fique ressecada, e sofra descamação ou irritações.

Isso porque a hidratação é a responsável por repor e também reter as moléculas de água nas camadas superficiais da pele, a derme e epiderme. Seja pela pela ingestão de líquidos e pelo uso de produtos com ação hidratante.

Desse modo, através da hidratação, o organismo consegue equilibrar a composição de água no corpo. Portanto, quando a pele está devidamente hidratada, ela fica com um aspecto mais jovem, macia, firme, saudável, e principalmente protegida contra as agressões externas a quais somos expostos diariamente.

Diferentemente de quando a pele está desidratada. Quando há falta de água no organismo e na pele, ela fica ressecada, áspera e sem vida, consequentemente mais propensa à descamação e sensibilidade.

Nesse estado, pode-se desenvolver feridas, rachaduras e até doenças, em decorrência da falta de proteção na camada externa da pele. Além disso, a pele desidratada pode aumentar a proliferação de microrganismos causadores de doenças.

Entre os principais problemas causados pela falta de hidratação da pele podemos citar a rosácea, a dermatite atópico, e a psoríase. Além do repuxamento da pele e o aumento da oleosidade da pele.

Hidratação para todo tipo de pele


Como sabemos, existem diversos tipos de pele, a seca, a mista, a oleosa e a sensível. Uma dúvida frequente é quanto a hidratação para cada uma delas. Independentemente do tipo e característica, toda pele precisa de hidratação.

A pele oleosa, por exemplo, demanda uma hidratação específica. Porque ao contrário do que muita gente pensa, a pele oleosa apesar do excesso de oleosidade, também fica desidratada e ressecada. Inclusive, quanto mais desidratada a pele estiver, mais oleosa era será.

Sendo assim, é preciso levar em consideração o tipo de pele antes de escolher o hidratante. Embora toda pele precise de hidratação, cada uma tem suas próprias características e necessidades. Então é muito importante escolher um produto que se adeque a elas. No caso da pele oleosa, o ideal é escolher hidrantes sem óleos. Já a pele seca demanda produtos mais densos e concentrados, como loções cremosas e cremes.

Além disso, alguns ingredientes específicos são ótimos para aumentar a hidratação da pele, sendo eles:

  • Vitaminas E e B5;

  • Ureia;

  • Ceramidas;

  • Água termal;

  • Ácido hialurônico;

  • Manteiga de karité;

  • Glicerina;

  • Óleos vegetais


Pele hidratada: do corpo e do rosto

Então, como vimos até aqui, a hidratação é importante para todas as peles, independentemente do tipo. Além disso, outra dúvida que muita gente tem ainda, é sobre o uso de hidratante corporal no rosto.


Esse não é o ideal, uma vez que cada área tem necessidades e características diferentes. A pele do rosto, por exemplo, tem uma textura diferente da do resto do corpo, sendo muito mais fina e sensível. Então, para o rosto, é indicado usar produtos que se adaptem a essa característica.

O mesmo acontece com áreas naturalmente mais ressecadas, como joelhos, cotovelos e mãos. Como essas áreas geralmente ficam mais expostas a atritos, vento, umidade e temperaturas, elas acabam sofrendo mais e por isso demandam cuidados especiais. Então, é importante investir em uma hidratação mais profunda nessas áreas.

Sendo assim, deve-se usar hidrante corporal somente no corpo, e um outro específico para o rosto. O uso incorreto desses produtos, pode resultar em efeitos indesejados, como alergias e piorar o estado da pele.

Dicas para manter a pele hidratada

E para terminar, algumas dicas muito importantes para manter a pele hidratada e saudável.

Beber água

Antes de recorrer a cremes e procedimentos estéticos, precisamos estar ciente que a hidratação primeiro vem de dentro para fora. Sendo assim, é muito importante manter todo o organismo hidratado, não só a pele. Até porque as duas coisas andam juntas.

Portanto, a melhor forma de fazer isso é bebendo água e outros líquidos. O ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia.

Higienização da pele

A parte da higienização da pele também é muito importante para a sua hidratação. Isso porque é a partir da remoção de impurezas que a pele consegue respirar e receber os produtos hidrantes. Portanto, uma limpeza de pele profunda é muito importante.

No rosto, faça o uso de sabonetes faciais para o seu tipo de pele. Após a lavagem, aplique um tônico facial e uma água termal para acalmar a pele e deixá-la pronta para receber os produtos. Já no corpo, o ideal é utilizar sabonetes com fórmulas leves, para fazer uma limpeza suave e que não agrida nem resseque a pele.

Use hidratante diariamente

O uso de hidratante diariamente é fundamental para a hidratação da pele. Contudo, é muito importante fazer o uso de produtos que se adequem ao seu tipo de pele.

Uma boa dica é aplicar o creme hidratante logo após o banho. Isso porque é nessa hora que a pele está mais permeável e propícia a absorver os produtos.

Máscaras de hidratação facial também são uma ótima pedida, especialmente para aqueles dias em que você está precisando relaxar.

Óleos naturais

Embora os óleos naturais não sejam completamente absorvidos pela pele, como o hidratante, eles formam uma espécie de película protetora da pele. Desse modo, os óleos ajudam a proteger a pele por até 24 horas, evitando a sua desidratação.

Contudo, não devem ser aplicados no rosto. Mas no corpo, é uma ótima opção para manter a hidratação natural da pele, especialmente nas áreas mais ressecadas, como joelhos e cotovelos.

Protetor solar

Os efeitos dos raios solares também são muito prejudiciais à saúde e aparência da pele. Portanto, para se ter uma pele saudável e hidratada, é indispensável o uso diário de protetor solar com ampla proteção. E isso vale para o rosto e também para o corpo, principalmente nas áreas mais expostas, como o colo e os braços.

Banhos frios ou mornos

Tomar banhos muito quentes e longos são um dos fatores que levam a desidratação e ressecamento da pele. Sendo assim, para evitar isso, e ajudar na hidratação da pele, o ideal é tomar banhos frios ou mornos, e mais curtos também.

Intensificar a hidratação de acordo com o clima

Outro fator que influencia na hidratação da pele é o clima. Em épocas mais secas, por exemplo, é natural que a pele fique mais ressecada. O mesmo em épocas mais quentes, que há maior exposição solar e contato prolongado com a água, seja de piscina, mar ou mesmo do chuveiro. Sendo assim a hidratação da pele deve ser intensificada.

Produtos adequados ao tipo de pele

Além de todas essas dicas, é muito importante conhecer o seu tipo de pele, as suas características e necessidades. Só assim é possível escolher o tipo certo de produto, o que irá lhe proporcionar os melhores benefícios e uma pele hidratada e saudável.

Dia e Noite Cinderela Rejuvenescedor Botox 7 dias


Hidratante com Efeito Botox Contínuo, é um poderoso anti-idade para uso diário que permite resultados visíveis desde a primeira aplicação. Graças ao seu efeito Cinderela, ele reverte dia a dia os sinais de envelhecimento da pele como linhas de expressões, rugas e flacidez.

Sua fórmula contém os ativos Óleo de semente de uva, Pró Vitamina B5, Vitamina E, DMAE Bitartarato, Ácido Hialurônico e Niacinamida que hidratam profundamente, auxiliando na redução das linhas de expressão faciais, atenuação de manchas e imperfeições, além de proporcionar efeito primer, através da redução do aspecto de poros dilatados e efeito “cinderela”, através da ação do lifting imediato.



Alquimiabody Hidratação e Firmeza Q10